
Na ocasião, o responsável dirigiu a palavra aos jornalistas de vários órgãos de comunicação social regionais e nacionais mediante a visualização de um vídeo com imagens da festa e da ilha Terceira.
Para além dos profissionais de comunicação e de turismo, bem como representantes de entidades governamentais, o Embaixador do Turismo dos Açores, Pedro Pauleta, esteve também presente na mostra.
Contextualizando as festas no panorama regional, o evento de dez dias, considerado o maior do arquipélago dos Açores no género popular, decorre anualmente no mês de Junho, na ilha Terceira, sendo este ano de 17 a 26 de Junho.
Os pontos altos da semana festiva passam pelo cortejo de abertura e pelo desfile infantil com carros alegóricos alusivos a temas que variam de ano para ano.
Outra das ocasiões mais aguardadas da festa é a noite de São João vivida nas principais artérias do centro da cidade de Angra do Heroísmo onde desfilam as marchas populares.
A tradição inclui a vertente tauromáquica na realização de touradas à corda, nas ruas, e corrida de toiros na Monumental Praça da ilha Terceira. A Feira de São João, aliás, é considerada uma das maiores a nível nacional sendo que nos cartéis figuram nomes de relevo no panorama nacional e internacional.
Assim, o programa festivo integra cortejos, desfiles, marchas populares, exposições, actividades desportivas, etnografia, gastronomia, tauromaquia e espectáculos.
À semelhança do ano passado, o acesso ao recinto dos espectáculos, localizado no Cerrado do Bailão, onde estará instalado o palco principal da festa, será pago e identificado pelo já conhecido sistema de venda de pulseiras individuais.
CMAH
Sem comentários:
Enviar um comentário