sábado, 26 de fevereiro de 2011

Teatro também já foi retomado no Nordeste

Já está a decorrer a formação em técnica vocal e precursão (bateria), duas das novidades da formação musical deste ano. A estas duas vertentes, juntam-se o piano, violão e acordeão, a arrancar em breve e nas mesmas instalações do ano passado, orientados por docentes da disciplina de Educação Musical e outros coordenadores com formação na respectiva área. Ao todo, estão inscritas 137 pessoas, na sua grande maioria jovens e crianças.
A formação musical foi uma aposta ganha da Câmara Municipal do Nordeste pela adesão que teve no ano de arranque, em 2010, e pela grande procura que continua a ter este ano. O objectivo da autarquia em lançar a formação prende-se com a necessidade sentida pelo município de criação de uma academia musical no concelho que reúna jovens músicos com qualidade e interesse em integrar este projecto. Por outro lado, a formação serve também para aperfeiçoar ou adquirir conhecimento de jovens ou adultos que estão nas filarmónicas ou que pretendam frequentar as mesmas.
Para além de promotora da iniciativa, a câmara é responsável por todos os encargos inerentes à formação, desde o transporte dos alunos que careçam do mesmo, aquisição de alguns instrumentos, cedência do espaço para as aulas, pagamento dos formadores e toda a restante logística inerente a este género de iniciativas.
Município também aposta no teatro
Para incutir nos jovens o gosto pelo teatro, e também na tentativa de reunir e promover pessoas do concelho com alguma experiência nesta área, distribuídos pelas diferentes freguesias, a câmara avançou em 2010 com formação em teatro. O número de inscritos não foi tão significativo como na formação musical, mas conseguiu-se constituir um bom grupo jovens e adultos com vontade de aprender.
As sessões de teatro também já estão a decorrer, estas no Polivalente da Casa do Povo da Lomba da Fazenda, orientadas por uma pessoa com experiencia de formação em teatro.
CM Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário