sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Câmara Municipal de Lagoa vai promover mais uma noite de Cantar às Estrelas

A tradição vai voltar a cumprir-se na Vila da Lagoa quando os lagoenses saírem à rua para Cantar às Estrelas. Com a organização da Câmara Municipal de Lagoa, e tendo como palco deste ano a Praça de Nossa Senhora do Rosário, será no próximo dia 29 de Janeiro que oito grupos do Concelho irão sair à rua para honrar uma tradição que marca o encerramento das festividades natalícias.
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz; a Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva; o Grupo Som do Vento; o Grupo Tradições dos Remédios; a Associação Musical de Lagoa; a Sociedade Filarmónica Lira do Rosário; o Grujola; e o Grupo de Cantares Tradicionais do Cabouco; serão os oito grupos que partirão a partir das 20h00 do Largo de Sainte-Thérère rumo à Praça de Nossa Senhora do Rosário onde cada grupo interpretará dois temas alusivos às estrelas.
Este é um certame que promete juntar muitos populares naquela praça, em torno de uma tradição que se cumpre há já vários anos na Lagoa.
Realce-se que o Cantar às Estrelas, que encerra as festividades natalícias, é já uma tradição antiga oriunda dos Açores, que a Câmara Municipal de Lagoa tem tentado preservar, promovendo e apoiando ininterruptamente nos últimos anos e promovendo a sua realização alternada pelas várias Praças e espaços públicos da Vila da Lagoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário