sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Concurso de Doces Festivos na Ribeira Grande

Tem lugar sábado, a partir das 15h00, no Pavilhão Municipal Fernando Monteiro, a quinta edição do Concurso de Doces Festivos, visando a divulgação e promoção da Gastronomia Tradicional, bem como incentivar o aparecimento de novas especialidades e iguarias confeccionadas em São Miguel.
O Concurso de Doces, promovido anualmente pela Câmara Municipal da Ribeira Grande (Açores), conta este ano com cerca de 55 doces miúdos, colher e fatia e fritos nas modalidades Conventuais (8), Regionais (16) Outros (29).
Os doces são avaliados entre as 13h00 e as 15h00, por um júri dividido em três grupos e cada um constituído por três pessoas idóneas e de reconhecida competência. Os Doces Conventuais serão avaliados por Margarida Amaral; Mimi Vaz do Rego e Zélia Alves. Nos Doces Regionais, a avaliação está a cargo de Deolinda Pontes; Humberto Leite e Isabel Âmbar. O júri da categoria Outros Doces é constituído por Leonor Teixeira; Conceição Aguiar e Bruno Alexandre Alves.
Após a avaliação, os doces serão expostos e vendidos ao público a partir das 16h00 revertendo os lucros para uma instituição particular de solidariedade social.
A complementar a venda de doces e partir das 17h00, tem lugar momentos de Culinária ao Vivo, a cargo de Cristina Borges. Da ementa saudável faz parte Sopa de pepino, Frango Estufado com Vegetais, Beijinhos de Puré de Batata e Esparregado de Chila.
Ana Paula Fonseca, CM Ribeira Grande

Sem comentários:

Enviar um comentário