segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Noite de Cantar às Estrelas “aqueceu” Praça do Rosário

Nem o frio que se fez sentir no passado sábado afastou as centenas de pessoas que se deslocaram à Praça de Nossa Senhora do Rosário, conferindo-lhe uma enorme moldura humana, para mais uma Noite de Cantar às Estrelas.
Organizada pela Câmara Municipal de Lagoa, a Noite de Cantar às Estrelas deste ano contou com a participação de oito grupos do Concelho que voltaram a sair à rua para honrar uma tradição que marca o encerramento das festividades natalícias.
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz; Grupo Som do Vento; Grupo Tradições dos Remédios; Associação Musical de Lagoa; Grujola; Grupo de Cantares Tradicionais do Cabouco; Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva; e Sociedade Filarmónica Lira do Rosário, foram os grupos que partiram em desfile desde o Largo de Sainte-Thérère até à Praça de Nossa Senhora do Rosário, local onde cada um interpretou dois temas alusivos a esta tradição.
Este foi, aliás, um evento que juntou muitos populares naquela praça, em torno de uma tradição que se tem cumprido há já vários anos no Concelho, em que todos os grupos participantes têm aderido de uma forma muito dinâmica e em que os participantes e espectadores têm aumentado a cada ano que passa.
A Noite de Cantar às Estrelas, que encerra as festividades natalícias, é já uma tradição antiga oriunda dos Açores, que a Câmara Municipal de Lagoa tem tentado preservar, promovendo e apoiando ininterruptamente a sua realização nos últimos anos. Aliás, a autarquia lagoense tem ainda procurado descentralizar este evento, promovendo a sua realização alternada pelas várias Praças e espaços públicos da Vila da Lagoa como forma de dinamização dos mesmos.
CM Lagoa

Sem comentários:

Enviar um comentário