segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Programação de Janeiro da Biblioteca Municipal da Marinha Grande

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande, situada no Jardim Stephens, apresenta actividades para os públicos de todas as idades, que se realizam durante o mês de Janeiro. As propostas são diversas, como Hora do Conto, exibição de filmes infantis, exposição do mês, entre outras.
O objectivo destas iniciativas é aproximar o público deste local de cultura e fomentar o gosto pela leitura.
As actividades são as seguintes:

Contamos... CONTIGO! (Hora do Conto)
De 2ª a 6ª feira | 10h00 e 14h30
Público-alvo: Grupos de crianças dos 4 aos 10 anos.
Livro em destaque: “O sapo no Inverno”, de Max Velthuijs, Editorial Caminho.
“É Inverno e o Sapo está gelado. Não tem penas nem pêlo como as suas amigas Pata e Lebre. Quando cai na neve, são os amigos que cuidam dele durante os longos meses de Inverno. A pouco e pouco o Sapo descobre que o Inverno é suportável, especialmente quando sabemos que a Primavera não vem longe.”
A hora do conto é uma actividade destinada à divulgação do livro e da leitura, realizada de acordo com a disponibilidade da biblioteca e sujeita a marcação prévia.

DIVULGANDO…
De 10 a 31 de Janeiro | Átrio da Biblioteca
Como forma de assinalar a passagem de mais um ano sobre os acontecimentos do 18 de Janeiro de 1934, está patente no átrio da Biblioteca Municipal uma exposição de fotografias antigas, acompanhada de uma mostra bibliográfica de autores do concelho.

“O 18 de Janeiro de 1934 na Marinha Grande”
Dia 18 de Janeiro | 14h30 (Sala Multimédia)
Visualização do DVD com a reconstituição teatral dos acontecimentos do 18 de Janeiro de 1934, feita na Marinha Grande em 1998, sob a direcção e encenação de Norberto Barroca e que contou com numerosos actores e figurantes anónimos.

PROJECTO “LIVROS EM MOVIMENTO”
Durante o mês de Janeiro as funcionárias da Biblioteca Municipal irão proceder à rotação dos livros que se encontram nas 13 escolas do 1º ciclo, que aderiram ao projecto. São livros em movimento, que circulam por mais de 700 crianças, facilitando o acesso à leitura por parte dos professores e alunos. A leitura ao alcance das crianças.

PROJECTO “PEGUE e LEVE …”
Sacos temáticos com livros para leitura personalizada.
Os temas irão variar mensalmente e a selecção dos livros será feita pelos técnicos da Biblioteca. Em Janeiro o tema é o INVERNO e são disponibilizados para leitura domiciliária dois tipos de sacos: um para idades entre os 3 e os 6 anos e o outro para leitores dos 7 aos 10.
Destinatários: crianças dos 3 aos 10 anos.

PROJECTO “Pack FAMÍLIA”
Conjunto pré seleccionado de livros para empréstimo, direccionado à leitura de todos os membros da família, constituído por livros e publicações periódicas (revistas ou jornais). A iniciativa destina-se a famílias.
CM Marinha Grande

Sem comentários:

Enviar um comentário