quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cartoons de Luís Cardoso em exposição na Lagoa

O Edifício dos Paços do Concelho de Lagoa acolhe no próximo sábado, 15 de Janeiro, a partir das 17h00, uma exposição de 45 cartoons de Luís Cardoso.
Intitulada “Muuugidos” esta será a terceira exposição deste conhecido cartoonista que desde 2007 tem sido presença assídua no semanário “.Expresso das Nove”.
Nascido em 1979, em Algueirão, Mem-Martins, no distrito de Lisboa, Luís Manuel Pereira Cardoso desde tenra idade sentiu necessidade de contar histórias através do desenho e de tudo o que seja relacionado com Banda Desenhada.
Em 1999 ingressa no ensino superior, no curso de Professores do Ensino Básico, variante de Educação Visual e Tecnológica, na Escola Superior de Educação de Coimbra, onde encontra o caminho e instrumentos para perseguir aquilo que viria a sentir ser a sua vocação; ensinar.
Depois de leccionar em várias escolas do país, onde sempre trouxe a Arte às suas salas de aula e às mesas dos seus alunos, desenvolve a sua prática pedagógica na ilha de S. Miguel pela primeira vez em 2007. A par desta actividade, concretiza um sonho de infância e torna-se cartoonista do jornal semanário “Expresso das Nove”, trabalho que tem vindo a desenvolver desde então.
No ano de 2009 expôs pela primeira vez, na Galeria Paraíso, na cidade da Ribeira Grande, sendo que a sua segunda exposição “A Preto e Branco”, é realizada em tinta-da-china e tratamento de imagem digital, fazendo a retrospectiva e a selecção de algum do seu melhor trabalho como cartoonista.
De referir que o seu cartoon semanal é um reflexo daquilo que Luís Cardoso vê à sua volta, as ironias que o Mundo lhe mostra, e das quais nos temos que esforçar para rir, numa ilha que o acolheu e que cada vez mais sente ser sua também.
CM Lagoa

Sem comentários:

Enviar um comentário