quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Apresentação do Brasão da Algarvia

A freguesia de Algarvia, concelho de Nordeste, ilha de São Miguel, apresentou os seus Símbolos Heráldicos.
Adélio Amaro, presidente da AICAL, marcou presença naquelas cerimónias, inseridas ainda nas festas religiosas da freguesia que se realizam na última semana de Julho de cada ano, visto ser o autor do referido Brasão.
Perante centenas de pessoas, Adélio Amaro, orador convidado, na sua intervenção, deu a conhecer um pouco da história da freguesia de onde o seu pai é natural.
Todavia, é de realçar a elevante mesa que presidiu esta cerimónia: D. David Dias Pimentel, Bispo natural de Algarvia a desempenhar a sua missão em São Paulo (Brasil), José Carlos Carreiro, presidente da Câmara Municipal de Nordeste, João de Deus Andrade de Sousa, presidente da Assembleia Municipal de Nordeste, Herculano Cabral Dutra, presidente da Junta de Freguesia de Algarvia e ainda a presença do presidente da Assembleia de Freguesia.
No uso da palavra Herculano Dutra, presidente da Junta, fez questão de anunciar a opinião tomada pela freguesia, em reunião de assembleia, ao nomear Adélio Amaro “Filho da Freguesia”.
Antecedendo a cerimónia, foi hasteada a Bandeira da Freguesia e inaugurada a Casa da Cultura de Algarvia, onde, além de diversas actividades que ali irão decorrer, servirá como nova sede da Junta de Freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário