segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Lajes do Pico: ECO Freguesia

Decorreu no passado dia 1 de Dezembro, na Junta de Freguesia de São Caetano, uma cerimónia de entrega do galardão das freguesias vencedoras da Ilha do Pico do Concurso de Limpeza pública “ECO Freguesia: freguesia limpa”.
A iniciativa "ECO Freguesias: freguesia limpa", uma organização do Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, decorreu de 14 de Janeiro a 30 de Setembro de 2010, e teve como principais objectivos reconhecer e distinguir os esforços que as autarquias galardoadas, em colaboração com as populações, desenvolveram nas áreas de limpeza, remoção e destino final dos resíduos no espaço público da sua freguesia.
Nesta primeira edição do "ECO Freguesias: freguesia limpa" estiveram inscritas 108 freguesias dos vários concelhos de todas as ilhas do arquipélago, tendo sido galardoadas 71 autarquias de todas as ilhas açorianas, à excepção da Graciosa.
Na Ilha do Pico foram 10 as freguesias premiadas, sendo 4 do concelho das Lajes do Pico (São João, Lajes, Piedade, Ribeirinha). A entrega dos galardões, constituído por uma bandeira e certificado de participação, foi efectuada pelo Director do Parque Natural de Ilha do Pico, Dr. Fernando Oliveira, em representação da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, tendo afirmando que face aos bons resultados alcançados este ano, em 2011 irá decorrer uma nova edição do “ECO Freguesia: freguesia limpa”.
Neste âmbito, o Município das Lajes do Pico que acolheu esta iniciativa com grande satisfação, prestando apoio às Juntas de Freguesia, congratula as freguesias galardoadas do concelho das Lajes do Pico, pela adesão, empenho no desenvolvimento de acções de sensibilização e de remoção de resíduos.
CM Lajes do Pico

Sem comentários:

Enviar um comentário