quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Livro “Outras histórias do Oeste” de Cidália Rodrigues

No passado dia 8 de Dezembro, quarta-feira, pelas 18h00, na Cantina Escolar Olímpia Tomé Feteira, teve lugar a apresentação do mais recente livro de Cidália Rodrigues: “Outras histórias do Oeste”.
Esta autora já havia publicado um outro livro intitulado “Guia - Uma História, Uma Identidade”, em 2006.
“Outras histórias do Oeste” foi apresentado ao público pelo seu editor, editora “Folheto – Edições e Design”. A sessão foi moderada por Adélio Amaro, da referida editora, e a apresentação foi da responsabilidade do Dr. José Grilo Gonçalves e contou com a presança do Vereador Fernando Parreira, em representação do Município de Pombal e do presidente da Junta de Freguesia da Guia, Manuel Anónio Rodrigues dos Santos,
Este livro faz um retrato ficcional da vida quotidiana das pessoas ao longo de 110 anos de história, desde o início do século XX. No fundo, este livro fala da “evolução” do Homem, da intersecção de todas as funções e profissões na sociedade “porque ninguém vive sem a sinergia do trabalho de todos”.
Tal como confidencia no seu livro, este desafio foi colocado à autora pelo Dr. José Grilo aquando das suas férias pela freguesia da Guia: “escrever um livro de histórias que relembrasse as pessoas que deram o seu melhor pelo desenvolvimento da aldeia da Guia”.
Após essa conversa, Cidália Rodrigues não teve como recusar esse desafio e, sem receios, pôs mãos à obra.
JF Guia

Sem comentários:

Enviar um comentário