sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

(e)ternamente de Sandra Amaro em Leiria

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, recebeu a apresentação do livro de poesia, bilingue (Português – Inglês), (e)ternamente da leiriense Sandra Amaro, dedicado à ilha de São Miguel e a Leiria.
O livro foi apresentado por Adélio Amaro, presidente da Associação de Investigação e Cultura dos Açores/Leiria (AICA/L) e autor do prefácio. A mesa de honra contou com a presença de Duarte da Silva Braz, Assessor do Gabinete do Presidente do Governo Regional dos Açores (Coordenador da Delegação de Lisboa).
A tradução deste livro foi da responsabilidade de Catarina Pinto e Patrícia Ribeiro. A edição é da editora Folheto Edições.
Nesta apresentação Duarte da Silva Braz elogiou a qualidade da poesia de Sandra Amaro, sublinhando a importância de iniciativas como esta para a promoção dos Açores.
Adélio Amaro descreveu algumas das mensagens transmitida pela poesia de Sandra Amaro, finalizando a sua intervenção dizendo que este livro é “a brisa dos Açores que envolve as muralhas do Castelo de Leiria”.
Como nota, acrescentamos que o pai de Sandra Amaro é natural da ilha de São Miguel e a mãe de Leiria.

Sem comentários:

Enviar um comentário