Três novas associações do concelho da Horta receberam, do Presidente da Câmara Municipal, as chaves dos novos gabinetes, onde passará a funcionar a sua sede social.
Os gabinetes estão integrados no Centro Associativo Manuel de Arriaga, o primeiro núcleo do género nos Açores e um dos poucos modelos a funcionar em todo o país. Na cerimónia realizada na sala de reuniões do Centro Associativo compareceram 10 associações que procederam, igualmente, à formalização do seu processo de integração naquele espaço.
O Centro Associativo possui 14 espaços, estando 10 já ocupados por associações culturais, desportivas e filantrópicas do concelho da Horta, dois em processo de regularização do processo e outros dois em fase de análise de candidaturas de integração apresentadas.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal da Horta, esteve na base da criação do Centro Associativo Manuel de Arriaga, o objectivo não só complementar o sistema de apoios ao movimento associativo já existente, ao nível de sedes sociais, mas também con-tribuir para uma maior interligação entre os vários movimentos existentes, que passam a poder trocar experiências, rentabilizar recursos ou promover projectos em conjunto.
O Centro Associativo Manuel de Arriaga será gerido pela empresa municipal Hortaludus, vocacionada para o efeito, sendo parte integrante de um edifício outrora pertencente à rede escolar do primeiro ciclo do concelho da Horta, que albergará, no próximo ano, também, a delegação do Faial da Rádio e Televisão dos Açores.
CM Horta
Sem comentários:
Enviar um comentário