quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Filarmónica Artística Pombalense

Foram 142 anos ao serviço da cultura do concelho de Pombal que a Filarmónica Artística Pombalense comemorou com um Concerto de Aniversário no Teatro-Cine do concelho de Pombal, distrito de Leiria.
O concerto contou com casa cheia, onde durante 90 minutos a Filarmónica presenteou todos os presentes com interpretações de grande qualidade, mostrando o profissionalismo de todos os músicos e maestro.
Fundada a 16 de Outubro de 1867 a Associação Filarmónica Artística Pombalense é uma das mais antigas colectividades do concelho de Pombal tendo, por tal, no dia do concerto, no Teatro-Cine, recebido o Diploma de Mérito da Associação de Investigação e Cultura dos Açores/Leiria (AICAL).
Adélio Amaro, presidente da AICAL, foi convidado pela direcção da Filarmónica a marcar presença no concerto de aniversário, aproveitando tal situação para entregar o referido diploma à vice-presidente da Filarmónica Pombalense.
Adélio Amaro, na sua intervenção, emocionou a plateia quando sublinhou a forma profissional e dedicada que muitos músicos, maestros e colaboradores, ao longo de 142 anos, têm divulgado o nome do concelho de Pombal tanto no país como além fronteiras.
O concerto encerrou com as palavras do Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Narciso Mota, que elogiou a Filarmónica perante o trabalho que esta tem desenvolvido para o bom nome do concelho de Pombal.
Narciso Mota elogiou, também, o papel desenvolvido pela AICAL, realçando o facto de a Filarmónica Artística Pombalense ter sido a primeira instituição do Continente a receber tal honra.

Sem comentários:

Enviar um comentário