quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Jessica Amaro em Vila Franca do Campo

A luso-canadiana Jessica Amaro e Jorge Ferreira foram dois dos artistas convidados para a Festa do Emigrante de Vila Franca do Campo 2009.
Jessica e Jorge Ferreira encontraram-se no mesmo dia, nestas grandes festas e chegaram a estar presentes em palco em simultâneo.
Jessica Amaro, que recentemente esteve em Leiria, é filha de pais açorianos, reside actualmente em Ontário, Canadá. Jessica trabalhou com o famoso professor Ian Garrett (o mesmo da Shania Twain, N'Sync, Joeé, entre outros artistas).
Jessica deu aulas de dança, no "Danceline Studios". Ao mesmo tempo especializou-se em dança Latina. É professora de piano e de canto no Conservatório de Música de Ontário.
Em Dezembro de 2000, Jessica dá um passo em frente e lança o seu primeiro trabalho discográfico, bastante solicitado pelas rádios da província de Ontário e pelo seu público. Por ter feito sucesso junto da comunidade Portuguesa radicada no Canadá, conseguiu também interessar às comunidades lusas dos Estados Unidos.
O Português, o Inglês e o Espanhol são línguas que domina muitíssimo bem. Cantar para destacar o seu povo é o que mais gosta. As suas coreografias, cheias de alegria e cor, misturadas com a luz própria da sua juventude cativam todos os que a ouvem cantar.
Para a Jessica, cantar é uma paixão e vai concretizando o seu maior sonho. Entretanto, conjuga esforços para que a sua formação académica não seja prejudicada. Terminou com bons valores o curso superior de música. Continua os seus estudos na área da Criminologia.
Em Novembro de 2001 Gravou o seu segundo CD, "Ser Portuguesa". Destaque-se ainda o êxito deste disco. É vendido em várias partes do mundo, nomeadamente na Califórnia. Esta canção esteve no n.º 1, no top 10, por seis meses, e ainda se mantém. Ganhou vários prémios em diferente Festivais.
Para além de ter actuado nos Açores esteve também nas Bermudas, Estados Unidos, México e Cuba, sem esquecer o Canadá.
Com a sua jovem idade por mais do que uma vez já cantou e encantou milhares de pessoas no grandioso espectáculo - "Canada's Wonderland".
Jessica Amaro gravou um dos seus últimos trabalhos cuidadosamente. O melhor da Jessica é agora dedicado à memória da sua avó, "Sempre no Coração" – CD especial, lançado no dia 18 de Abril de 2004.
Jessica escolheu um dos temas deste trabalho discográfico para realizar um vídeo, profissional, no qual se apresenta em três línguas: português, inglês e espanhol. O resultado final deste vídeo veio ao mundo da arte e da canção na primavera de 2004.
Jessica gravou um CD em Inglês “Attitude” com vários produtores e novo empresário. A maioria das letras e das músicas são da sua autoria. Um trabalho de excelente qualidade que ganhou prémios como o "Pop Album of the Year" em "Los Angeles Music Awards".
Presentemente está em estúdio a gravar o seu próximo trabalho em Português, Inglês e em Espanhol. Tem, ainda, vários contratos assinados para outras actuações: Ontário, Vancouver, Montreal, E.U.A. etc..

Sem comentários:

Enviar um comentário