sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Livro de João Amendoeira em Tomar

A Biblioteca Municipal de Tomar recebeu a apresentação do livro "Apologia", da autoria de João Amendoeira.
A obra foi apresentada por Adélio Amaro, presidente da Direcção da Associação de Investigação e Cultura dos Açores/Leiria (AICA/L) e contou com a especial presença de Carlos Moisés, vocalista do grupo Quinta do Bill e natural de Tomar, assim como de António Manuel Ribeiro, vocalista e fundador do grupo UHF sendo, também, autor do prefácio do livro apresentado.
Além das palavras dos elementos atrás referidos, a apresentação do livro contou com um momento de poesia e ainda com uma curta peça de teatro, por alunos da escola de teatro Raul Solnado, sendo o texto da autoria de João Amendoeira.
Este livro apresenta alguns contos, possíveis de passar para teatro e ainda, na sua maioria, com poemas.
Adélio Amaro elogiou o excelente trabalho de João Amendoeira, comparando alguns dos seus poemas com letras interpretadas pelos Quinta do Bill e UHF.
António Manuel Ribeiro aproveitou a oportunidade, depois de escrever o prefácio, para realçar o grande momento cultural que se assistiu naquela tarde, em Tomar, frisando o excelente trabalho que resultou no livro em causa.
Já Carlos Moisés, também sublinhou a coragem de João Amendoeira pela edição da sua obra, focando a qualidade do mesmo.
Na mesa de honra, coordenada pelo jornalista Nuno Jesus, esteve ainda presente a vereadora da Educação de Tomar, Rosário Simões, que agradeceu ao autor pela oportunidade que todos tiveram ao participarem nesta sessão.

Sem comentários:

Enviar um comentário